terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

LLX utiliza tijolo ecológico no Surper Porto do Açu



A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, irá utilizar tijolo ecológico na construção do canteiro de obras do pátio logístico no Superporto do Açu, em construção em São João da Barra. O material será utilizado na construção dos escritórios administrativos.

Para o início da obra, foram adquiridos 11 mil tijolos da Fundação Santa Cabrini, órgão vinculado a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro. Os tijolos são fabricados no Complexo de Gericinó, em Bangu.

A previsão é que sejam utilizados cerca de 45 mil tijolos na construção, que deverá ser concluída no final do primeiro semestre deste ano, quando serão iniciadas as obras do pátio logístico.

“A utilização do tijolo ecológico foi uma escolha da LLX e mostra o comprometimento da empresa com as questões ambientais e a inclusão social”, explica Luís Alfredo Osório, diretor de Implementação.

A escolha está alinhada com a Política de Sustentabilidade do Grupo EBX, que possui o objetivo de maximizar os benefícios socioambientais de seus empreendimentos.

Tijolo ecológico.

Os tijolos ecológicos são feitos de barro, pó de pedra e apenas 10% de cimento. Ele é ecológico devido ao processo de fabricação, já que não há desmatamento e nem queima de carvão.

Para a produção, ele é prensado e depois levado para secagem a céu aberto, sem a necessidade de ir ao forno. Ou seja, não há o lançamento de resíduos tóxicos no meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário